Em sua contínua missão de incentivar a leitura e promover a cultura, o Projeto Ohara estendeu suas ações à cidade de São Caetano do Sul.

Seguindo o sucesso da primeira ação na Bibliotech da Fábrica de Cultura em São Bernardo do Campo, a Biblioteca Municipal Paul Harris recebeu a doação de 116 volumes de mangás.

Os volumes doados incluem coleções completas de sucessos populares, como “Death Note”, “Dragon Ball”, “Code Geass” e “Full Metal Panic!”, além de volumes de séries em andamento como “One Piece” e “Spy x Family”.

Lista completa dos volumes doados:

  • A Pessoa Amada: 1 volume (volume único)
  • Astral Project: 4 volumes (coleção completa)
  • Brave 10: 8 volumes (coleção completa)
  • Bullet Armors: 6 volumes (coleção completa)
  • Code Geass: 10 volumes (coleção completa)
  • Death Note – Black Edition: 6 volumes (coleção completa)
  • Dragon Ball: 42 volumes (coleção completa)
  • Full Metal Panic!: 9 volumes (coleção completa)
  • Guerreiras Mágicas de Rayearth: 12 volumes (coleção completa)
  • Helena: 1 volume (volume único)
  • One Piece 3 em 1: 4 volumes (em andamento)
  • Perfect World: 3 volumes (em andamento)
  • Sandland: 1 volume (volume único)
  • Spy X Family: 8 volumes (em andamento)
  • Zucker: 1 volume (volume único)

Incentivo à leitura

O Projeto Ohara acredita que a leitura de mangás pode ser uma poderosa ferramenta educacional e cultural. Longe de ser apenas um passatempo trivial, os mangás têm a capacidade de engajar leitores jovens e adultos, inspirando-os a explorar ainda mais o mundo da leitura.

Agradecemos o apoio e o incentivo do Programa Aceleradora de Comunidades do Facebook, que possibilitou que o Projeto Ohara se tornasse uma realidade. Estamos animados com o impacto que essas doações podem ter na vida dos jovens leitores do ABC paulista.

Continuem acompanhando nossas ações e junte-se a nós nesta missão de disseminar o conhecimento e inspirar um futuro melhor através da leitura!

Sobre a Biblioteca Municipal Paul Harris

Recém-relocada para um espaço modernizado na Seeduc (Secretaria Municipal de Educação) na Praça Di Thiene, a Biblioteca Municipal Paul Harris se destaca como um centro vibrante de cultura e educação em São Caetano do Sul.

A biblioteca oferece uma experiência de leitura dinâmica com seu espaço dividido em duas seções. Um setor é dedicado à ficção, literatura infanto-juvenil e best-sellers. O outro setor é mais focado em pesquisa, abrangendo várias áreas de conhecimento, incluindo Filosofia, História, Geografia, Sociologia e Religião.

Com um acervo de aproximadamente 30 mil títulos e o fornecimento de notebooks para acesso a livros digitais, a Biblioteca Municipal Paul Harris se destaca como uma pioneira regional no fornecimento de acesso gratuito à internet para pesquisadores e estudantes.

Recentemente, a Paul Harris ampliou seu alcance digital com a adição da plataforma de leitura Árvore de Livros, que oferece acesso a cerca de 3 mil títulos de 600 editoras e fornece atividades pedagógicas interativas, tornando-se uma ferramenta valiosa para os professores das escolas municipais.

Além disso, a biblioteca é também um espaço cultural ativo, hospedando regularmente encontros literários, apresentações teatrais e saraus. Com um forte compromisso em promover a literatura e a educação, a Biblioteca Municipal Paul Harris continua a fornecer um ambiente de aprendizado enriquecedor e recursos valiosos para a sua comunidade.

Para se tornar um membro, basta levar um documento pessoal e um comprovante de residência de São Caetano à biblioteca.

SERVIÇO

Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

Endereço:
Avenida Goiás, 950, Bairro Santo Antônio

Contato:
Telefone: 4224-0674
E-mails: [email protected]; [email protected]